sexta-feira, 25 de março de 2022

O belo Festival de Shibazakura em Yamanashi

O Festival de Shibazakura de Fuji é uma das melhores ocasiões e mais populares no país para apreciar a beleza dessas flores

fuji Shibazakura

O Festival de Shibazakura de Fuji é uma das melhores ocasiões e mais populares no país para apreciar a beleza da shibazakura (pink moss ou phlox moss, em inglês).

Em 2022, o festival será realizado de 16 de abril a 29 de maio.

O local do festival fica a cerca de 3Km ao sul do Motosu-ko, na área dos Cinco Lagos de Fuji, oferecendo vistas de tirar o fôlego de vastos campos de shibazakura, com o Monte Fuji de fundo em dias claros.

A melhor época para ver as flores varia ano a ano, mas normalmente cai nas 3 primeiras semanas de maio.

Cerca de 800 mil ramos de shibazakura de 5 variedades estão em exibição, produzindo campos encantadores de rosa, branco e lilás em diferente tonalidades. Barraquinhas que vendem vasinhos da flor, souvenirs temáticos, comidas e produtos locais completam a experiência.

Com as limitações causadas pela pandemia é uma situação totalmente diferente de festivais passados, mas a boa notícia é que o cenário espetacular continua o mesmo!

Para mais informações sobre o festival, clique aqui.

Peter Rabbit English Garden, novo jardim no Monte Fuji
Em 16 de abril, o Peter Rabbit English Garden será inaugurado próximo à área do festival e terá o tema inteiramente em torno do personagem animal ficcional da escritora inglesa Beatrix Potter.
Fonte: Portal Mie com Japan Guide, Moshi Moshi Japan