O governo está sob pressão de setor privado para reabrir suas fronteiras
O Japão vai dobrar o limite de chegadas do exterior para 20 mil pessoas por dia a partir de junho, informou a agência de notícias Kyodo nesta quarta-feira (11), citando fontes do governo.Mas isso pode depender dos casos de Covid-19 nos próximos dias, já que as infecções devem aumentar devido ao feriado de Golden Week, que terminou no último domingo (8) e elevou o movimento de pessoas em todo o país.
O governo também está considerando aceitar turistas estrangeiros em passeios de pequena escala ainda este mês, com o objetivo de expandir a recepção de viajantes em etapas. Os turistas não podem entrar no país desde o início da pandemia, há mais de dois anos.
Atualmente, têm acesso ao Japão empresários, estudantes estrangeiros, estagiários técnicos e outros que ingressem para fins não turísticos.
O governo está sob pressão de setor privado para reabrir suas fronteiras, já que a entrada de turistas significaria mais gastos e movimentaria a economia do país.
O primeiro-ministro Fumio Kishida disse durante uma visita a Londres na semana passada que o Japão revisaria suas medidas de Covid-19 "em etapas" após consultar especialistas em saúde pública e as alinharia com outras nações do G7.
Fonte: Alternativa