O Airbus A350-1000 fará a rota entre os aeroportos de Haneda, em Tóquio, e Nova York, nos Estados Unidos
A Japan Airlines anunciou na segunda-feira (15), no Aeroporto Haneda, em Tóquio, sua nova aeronave que será o carro-chefe para voos internacionais de passageiros, noticiou a Jiji Press.A companhia aérea oferecerá o Airbus A350-1000 que tem “suítes privadas” com portas, para uma maior privacidade dos passageiros da primeira classe e da executiva.
A JAL informou que busca assim atrair viajantes que não querem apenas chegar ao destino, mas ter a experiência de um voo confortável.
Devido ao seu design, o Airbus A350-100 possui seis assentos na primeira classe, 54 na executiva, 24 na econômica premium e 155 na econômica regular.
Cada assento, porém, possui uma tela de 4K, que oferece altíssima definição das imagens.
O número de assentos na primeira classe é menor, mas são mais largos que os das aeronaves convencionais e não possuem bagageiro na parte superior.
A classe econômica premium possui divisórias entre os assentos, e estes também possuem função reclinável elétrica.
O Airbus A350-100 possui alta eficiência de combustível. Os fones de ouvido são sem fio. Mas os passageiros da primeira classe e da executiva contarão com alto-falantes embutidos no encosto das poltronas
As refeições na classe econômica podem ser alteradas para “unagi grelhado” mediante o pagamento de uma taxa.
A JAL informou ainda que a aeronave é feita de material compósito de fibra de carbono para reduzir o peso, reduzir as emissões de dióxido de carbono em aproximadamente 25% em comparação com aeronaves convencionais e é considerada resistente ao fogo.
A previsão é de que o novo avião comece a operar na rota Haneda-Nova York, nos Estados Unidos, a partir do dia 24 deste mês.
A JAL planeja lançar um total de 13 aeronaves deste tipo nos próximos cinco anos.
Fonte: Alternativa