terça-feira, 16 de janeiro de 2024

JAL revela nova aeronave para voos internacionais com ‘suítes privadas’

O Airbus A350-1000 fará a rota entre os aeroportos de Haneda, em Tóquio, e Nova York, nos Estados Unidos

JAL Airbus A350-1000
A Japan Airlines anunciou na segunda-feira (15), no Aeroporto Haneda, em Tóquio, sua nova aeronave que será o carro-chefe para voos internacionais de passageiros, noticiou a Jiji Press.

A companhia aérea oferecerá o Airbus A350-1000 que tem “suítes privadas” com portas, para uma maior privacidade dos passageiros da primeira classe e da executiva. 

A JAL informou que busca assim atrair viajantes que não querem apenas chegar ao destino, mas ter a experiência de um voo confortável. 

Devido ao seu design, o Airbus A350-100 possui seis assentos na primeira classe, 54 na executiva, 24 na econômica premium e 155 na econômica regular. 

Cada assento, porém, possui uma tela de 4K, que oferece altíssima definição das imagens. 

O número de assentos na primeira classe é menor, mas são mais largos que os das aeronaves convencionais e não possuem bagageiro na parte superior. 

A classe econômica premium possui divisórias entre os assentos, e estes também possuem função reclinável elétrica.

O Airbus A350-100 possui alta eficiência de combustível. Os fones de ouvido são sem fio. Mas os passageiros da primeira classe e da executiva contarão com alto-falantes embutidos no encosto das poltronas

As refeições na classe econômica podem ser alteradas para “unagi grelhado” mediante o pagamento de uma taxa.

A JAL informou ainda que a aeronave é feita de material compósito de fibra de carbono para reduzir o peso, reduzir as emissões de dióxido de carbono em aproximadamente 25% em comparação com aeronaves convencionais e é considerada resistente ao fogo.

A previsão é de que o novo avião comece a operar na rota Haneda-Nova York, nos Estados Unidos, a partir do dia 24 deste mês. 

A JAL planeja lançar um total de 13 aeronaves deste tipo nos próximos cinco anos.
Fonte: Alternativa