terça-feira, 20 de abril de 2021

Empresas aéreas aplicam mudanças na programação das rotas por causa da Covid-19

Muitas delas reduziram voos domésticos devido à expansão da infecção pelo novo coronavírus

Centrair airport
Na segunda-feira (19) a LCC Peach Aviation publicou uma nota com pedido de desculpas pela suspensão de alguns e também redução do número de voos domésticos, “tendo em vista a diminuição da demanda devido à disseminação da nova infecção por coronavírus”, enfatizou. 

“Em relação às reservas relacionadas aos voos suspensos, iremos reembolsar ou transferir para outros”, informou na sua página web, sem cobrança de adicional para reembolsos e transferências.

Outra LCC, a Skymark, que também reduziu voos no período de 21 a 28 deste mês, publicou o informe na sua página web

A Jetstar, igualmente LCC, publicou os calendários de abril e maio com voos suspensos no mesmo dia que a Skymark, em 14 deste mês. Para visualizar o de abril clique aqui e o de maio aqui.

As duas companhias de baixo custo informam que não cobrarão custos adicionais para transferir os voos ou para o pedido de reembolso.

As gigantes JAL e ANA
As companhias aéreas JAL-Japan Airlines e ANA-All Nippon Airways também reduziram alguns voos de suas rotas. Mas a JAL irá divulgar mais detalhes sobre esses de maio, na quarta-feira (21). 

O status dos voos podem mudar diariamente, portanto, as duas companhias pedem aos passageiros que verifiquem a situação nas respectivas páginas web.  

No entanto, em relação aos destinos mais procurados no feriado da Golden Week – Hokkaido e Okinawa – a ANA criou voos extras, pelos aeroportos de Haneda e Itami (Osaka). 

Se fez reserva em uma delas e foi prejudicado pela suspensão, certamente recebeu um e-mail. Ou, verifique na página web da companhia.
Fonte: Portal Mie com companhias aéreas