sexta-feira, 7 de março de 2008

Como tirar visto canadense


Você pode estudar no máximo 6 (seis) meses com um visto de estudante. Você não precisa de um visto de estudante (permissão de estudos) se você está planejando fazer um curso ou programa no Canadá com uma duração de 6 (seis) meses ou menos. Se você precisa de uma permissão de estudos para vir para o Canadá, então você terá que estudar em um programa de tempo integral.

Você pode estudar programas de tempo integral ou programas de tempo parcial em inlingua Vancouver. Uma vez registrando-se e pagando a taxa de matrícula, total ou parcial, você pode receber uma Carta de Aceitação de nossa escola de idiomas. Este documento é a prova que você irá estudar em um curso de idiomas em Vancouver, Canadá e que você já pagou por isso antecipadamente.

De acordo com os regulamentos da imigração, se você precisa de uma permissão de estudos (Visto de Estudos) para vir para o Canadá, então você tem que estudar em um programa de tempo integral, tais como o SE ou IP1, com 30 ou 40 aulas por semana. Nossa Carta de Aceitação irá indicar que você foi selecionado para um programa de tempo integral, a data do começo e do fim dos estudos e a quantia que você pagou por isso antecipadamente.

Embora a permissão de estudos seja expedida pela imigração, somente quando o tempo de estudo é superior a 6 (seis) meses, candidatos de vários países irão precisar de um visto de Visitante (TRV-Visto de Residência Temporária) e a documentação e processo para se obter este visto é muito semelhante ao processo que você usou para a permissão de estudos.

Se você já está no Canadá e quer estudar em nossa escola, você pode cursar nosso programa de tempo parcial, tais como o PT1, TOEFL ou várias de nossas aulas à tarde. Esta é a mesma situação se você está planejando vir para o Canadá com um Visto de Visitante e você pode convencer a imigração de que você pode suportar todos os custos de sua viagem e que você irá retornar para seu país logo após sua visita.

Você pode usar um de nossos agentes para ajudá-lo na obtenção de seu visto, uma agência de viagens ou até mesmo você.

Permissão de estudos

Se você deseja estudar em um curso ou programa de curta duração: Você não precisa de uma permissão de estudos, se você está planejando fazer um curso ou programa no Canadá com a duração de 6 (seis) meses ou menos, você só precisa completar o curso ou programa dentro do período autorizado para sua estadia no Canadá.

Benefícios de se ter uma Permissão de Estudos

Você deve obter uma Permissão de Estudos antes de vir para o Canadá se você pensa ou deseja continuar seus estudos em outro programa após completar o curso ou programa de curta duração.

Se você não tem uma Permissão de Estudos válida e deseja continuar seus estudos, você terá que deixar o Canadá para tentar obter outro visto!

Como conseguir uma Permissão de Estudos

  1. Imprima o Formulário de Requisição para Permissão de Estudos.

    Em alguns países, o Oficial da Imigração irá processar seu requerimento para um Visto de Residência Temporária semelhante à Permissão de Estudo. Você não precisa de um requerimento separado.

  2. Junte os documentos que você precisa. Aqui estão alguns deles:
    • um passaporte válido
    • uma Carta de Aceitação de inlingua Vancouver
    • prova de que você possui dinheiro suficiente para suportar sua estadia no Canadá. Por exemplo, uma carta de seu banco e uma promessa por escrito de seus pais para mostrar ao Oficial da Imigração, de que podem suportar suas despesas enquanto está no Canadá. Estas despesas incluem matrícula, homestay, transportes, seguro médico, despesas pessoais e viagem de retorno para casa
    • um exame médico se requerido pela imigração
    • uma carta de seu empregador ou patrocinador se você possuir
    • CAN$125 para a taxa de requerimento

  3. Complete o requerimento para uma Permissão de Estudos. Preencha o formulário completamente e cuidadosamente:
    • Siga as instruções
    • Use seu computador, uma máquina de escrever ou escreva claramente, usando tinta preta
    • Adicione caracteres apropriados para linguagens que não usam o alfabeto Latino, tais como Chinês, Árabe, Russo, Japonês, Hebraico etc.
    • Coloque a data e assine seu formulário de requerimento

  4. Inclua o valor correto da taxa de requerimento.

    Há uma taxa de processamento para o formulário de requerimento da Permissão de Estudos. A taxa corrente é de $125 Dólares Canadenses para uma permissão de estudos, $75 para um Visto de Residência Temporária (TRV). Verifique as formas de pagamento às quais o Oficial irá submeter seu requerimento.

  5. Tenha certeza de que seu formulário esteja completo.

    Consulte a página eletrônica (internet) do Consulado do Canadá para saber se você necessita preencher algum formulário adicional ou providenciar outros documentos adicionais.

  6. Submeta seu requerimento, taxa e documentos requeridos para o visto, na Embaixada Canadense, no país em que você está vivendo.

  7. Conceda informações adicionais ou documentos quando solicitados pelo oficial do consulado. Isto pode incluir:
    • Resultado de Exames Médicos

      Você precisa submeter-se a exames médicos quando:
      • for para um país com altos riscos à saude; ou
      • se você for estudar ou trabalhar em um lugar onde for essencial à proteção da saúde pública

      O Oficial do Consulado irá avisar-lhe sobre a necessidade de submeter-se a exames médicos, e irá providenciar todas as instruções de como proceder. Se você precisar de exames médicos, o processo de requerimento poderá demorar pelo menos 3 (três) meses extras.

    • Delegacias de Polícia/Certificado de Antecedentes Criminais

      O Oficial do Consulado poderá requisitar às delegacias certidões para provar sua cidadania e imigração. Certidões de que você é uma pessoa responsável e que você não tem antecedentes criminais.

      Delegacias de Polícia poderão fazer uma checagem de seus antecedentes. Esta verificação pode ser feita em qualquer pessoa acima de 18 anos de idade que está requerendo uma permissão de estudos.

      Se você mudar ou tiver seu endereço trocado, seu telefone ou número de FAX antes de seu requerimento ser processado, você precisa comunicar à embaixada as alterações. Contate o oficial do consulado onde você submeteu seu requerimento.

      Quando sua solicitação for para uma Permissão de Estudos, não há garantia de aceitação. Não tome decisões definitivas, tais como a compra dos bilhetes de viagem ou deixar o emprego, até sua permissão de estudos ser aprovada.


      Se você tem dúvidas sobre o requerimento, por favor entre em contato com o Oficial do Consulado ao qual submeteu seu requerimento.

Para maiores informações acesse o link Governo do Canadá - Cidadania e Imigração no website Oficial da Imigração Canadense.

Depois da solicitação - As informações sobre seu requerimento

O Oficial do Consulado irá rever seu requerimento para ter certeza de que você preencheu completamente e corretamente e de que todos os documentos exigidos foram anexados.

Após receber seu requerimento, um oficial irá decidir se uma entrevista será necessária. Se necessária, o oficial irá informar-lhe a data e local para esta entrevista.

Se a Cidadania e Imigração Canadense não aceitar seu requerimento, você será notificado sobre as razões da recusa por escrito. A Requesição de Permissão de Estudos pode ser negada pelos seguintes motivos:

  • Você não tem condições financeiras suficientes
  • Você teve problemas com seu exame médico
  • Você não conseguiu provar para o oficial do consulado que sua meta no Canadá é estudar
  • Você não conseguiu provar para o oficial de que após o término dos estudos você irá retornar. Por favor, tome nota: Você pode solicitar seus estudos no Canadá, mesmo se você está solicitando ou considerando solicitar sua imigração permanente para o Canadá agora ou para o futuro. Mesmo assim, o oficial precisa ter certeza de que você deixará o Canadá após o término de sua autorização de estudos (caso sua permissão para residência permanente seja recusada).

Se você tem dúvidas sobre sua recusa, você tem que entrar em contato com o oficial do consulado que emitiu a carta de recusa.

Se seu requerimento for aprovado, você receberá:

  • Uma carta para a introdução confirmando sua aprovação. Esta carta não é sua permissão de estudos. Leve esta carta com você para apresentar ao oficial da imigração quando entrar no Canadá
  • Um Visto de Residência Temporária (TRV) em seu passaporte se você for de determinados países. Check o Visto de Residência Temporária (se aplicável) que o oficial colocou em seu passaporte. Isto irá mostrar-lhe a data de entrada no Canadá, e quantas vezes você poderá entrar no Canadá. Você precisa estar no Canadá antes que seu Visto de Residência Temporária (TRV) expire.

Para mais informações acesse o link Cidadania e Imigração - Posição de seu Requerimento no website oficial de imigração canadense.

Chegando no CAnadá

Quando você vir para o Canadá, você irá primeiramente passar pela alfândega canadense, onde você terá que apresentar seus documentos de viagem e explicar para o oficial da imigração que você está vindo para o Canadá para estudar. Em seguida, você irá para o oficial da cidadania e imigração canadense (CIC) no portão de entrada.

Esteja preparado para os seguintes documentos quando chegar no Canadá:

  • A Carta de Introdução da CIC (Cidadania e Imigração Canadense) que você recebeu quando sua permissão de estudos foi aprovada. Esta carta mostra o número de sua permissão
  • A validade do passaporte
  • A validade do Visto de Residência Temporária (se requerida)
  • Um original ou cópia da Carta de Aceitaçao de sua escola, de que você tem permissão para estudar
  • Um visto de residência temporário (se requerido)
  • Endereço de sua Homestay (casa de família) ou o lugar onde você estará vivendo enquanto em Vancouver
  • Evidências de suporte financeiro
  • Cartas de referência ou quaisquer outros documentos recomendados para a Embaixada Canadense, Alta Comissão ou Consulado de seu país

Portar estes itens e todos os outros papeis valiosos, dinheiro e traveller's cheques com você todo o tempo, isto é melhor que deixá-los em sua bagagem

Você pode não ser aceito no Canadá se qualquer de seus documentos estiverem faltando ou se quaisquer das informações em seu Requerimento ou Carta de Referência estiverem errados

Se não houver nenhum problema no Portão de Entrada, o Oficial da CIC irá autorizar sua entrada no Canadá e irá emitir sua permissão de estudos. Você deve:

  • Checar sua Permissão de Estudos para ter certeza que suas informações pessoais e nome da instituição estão impressas corretamente
  • Cheque a data estampada em seu passaporte que diz quando você deverá deixar o Canadá. Não permaneça além desta data!

Entenda os termos e condições de sua permissão de estudos

As "condições" listadas em sua permissão dirão:

  • quanto tempo você poderá ficar no Canadá
  • onde você poderá estudar
  • em qual nível você poderá estudar
  • seu programa de estudos
  • a data em que você deve deixar o Canadá
  • se você precisa relatar exames médicos ou observações
  • se você precisa relatar evidências ou certas condições
  • se a você é permitido trabalhar no campo ou instituição

Se você deseja trocar qualquer dos termos e condições de sua permissão de estudos, você deve submeter um Requerimento de Substituição de Condições ou Extensão de sua estada no Canadá.

Saindo e Retornando ao Canadá

Para poder retornar ao Canadá, você precisa ter:

  • Um passaporte válido ou documento de viagem
  • Uma permissão de estudos válida se você está retornando para estudar no Canadá
  • Um Visto de Residência Temporário, se você é um cidadão de outro país. Se seu Visto de Residência Temporário expirou, ou era somente para uma entrada, você terá que submeter um requerimento de complementação de visto de residência temporária para a Embaixada Canadense, Alta Comissão ou Consulado para uma re-entrada no Canadá

A posse dos originais destes documentos, não garante a re-entrada. Todas as pessoas devem estabelecer-se dentro dos requerimentos de proteção contra a imigração e refúgio, atos e regulamentos antes de estarem autorizados a entrar ou re-entrar no Canadá.

Visto de Visitante

Você quer visitar o Canadá?

Todos os anos, mais de 35 milhões de pessoas visitam o Canadá. O Canadá dá boas vindas a estes visitantes, tais como, turistas, estudantes ou trabalhadores temporários. Como um visitante, você irá apreciar todas as oportunidades que o Canadá tem para oferecer.

De acordo com os regulamentos da imigração, você pode estudar por no máximo 6 meses com um Visto de Visitante.

Antes de vir para o Canadá

Para visitar o Canadá você:

  • Precisa ser saudável. Você pode necessitar de um exame médico
  • Respeitar as leis canadenses
  • Irá precisar de um passaporte válido, provar quem você é ou outros documentos necessários e
  • Irá precisar de um Visto de Residência Temporário (TRV) se você for de outro país

O Canadá não paga por hospital ou serviços médicos aos seus visitantes. Tenha certeza de que seu seguro de saúde cobrirá suas despesas médicas antes de vir para o Canadá.

Entre em contato com a Embaixada Canadense, Alta Comissão ou Consulado para informações sobre o que você irá precisar para vir para o Canadá.

Uma vez aqui

Um oficial da Cidadania e Imigração Canadense (CIC) irá fazer-lhe algumas perguntas quando você chegar. Para tornar isso rápido, carregue com você seu passaporte e não em sua bagagem.

Se você recebeu a Carta de Aceitação de inlingua, mostre-a para o oficial da imigração. Ele pode também querer ver o endereço de sua Homestay ou o lugar para o qual você estará indo morar em Vancouver

O oficial irá carimbar seu passaporte para informar-lhe quanto tempo você poderá permanecer no Canadá. Sinta-se à vontade para fazer-lhe perguntas se você se sentir inseguro sobre qualquer coisa. Dependendo de suas respostas ao oficial da imigração, sua passagem e seus fundos, você poderá permanecer no Canadá por até 6 (seis) meses.

Após sua chegada, você pode querer mudar algumas condições de sua visita. Isto é possível em casos especiais. Você precisa fazer isto antes de seu visto expirar. Você precisa solicitar uma extensão de seu visto no Canadá pelo menos 3 (três) semanas antes de seu visto expirar.

Se mais tarde você quiser obter uma permissão de estudos, você terá que deixar o Canadá e solicitar a permissão fora do Canadá. Se você tem um visto para os Estados Unidos (EUA), você poderá ir para Seattle de carro ou ônibus e solicitar de lá. Sobre estas circunstâncias, visitantes podem requerer uma permissão de estudos para o Canadá.

Um comentário:

Unknown disse...

UM COMENTARIO VERDADEIRO!!!!!!!! ENTRAMOS NO SITE ,TENTAMOS ORGANIZAR TODAS AS PROVAS E INCLUINDO CARTA DE FAMILIARES ,PARA OBTER UM VISTO PARA VISITAR O CANADA.MAS NA REALIDADE UMA CARTA DE UM FAMILIAR NAO E O BASTANTE, MESMO DIZENDO QUE SUPORTA A NOSSA ESTADIA NO CANADA!!!!!!!!!!!!!! TODOS OS APLICANTES TEEM QUE TER UMA CONTA BANCARIA GORDA,OU SEJA TEM QUE SER RICO PARA VISITAR O CANADA.MAS PARA VISITAR O NOSSO PAIS ,JA NAO IMPORTA SE O VISITANTE TEM CONTA BANCARIA OU NAO.POIS ENTRA E GOZA SUAS FERIAS TRANQUILO.ENTAO NAO DIVULGUEM NA VOSSA PAGINA (TURISMO PARA TODOS) .MAS SIM TURISMO PARA QUEM TEM UMA CONTA BANCARIA RELATIVAMENTE GORDINHA.HA!!!!!! CREIO QUE TENHO QUE DECLARAR QUANTAS PROPRIEDADES TENHO,TALVEZ ESSA TENHA SIDO MINHA FALHA!!!ENTAO O CORRECTO SERA POR NO SITE: POBRES NAO PODEM VISITAR O CANADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!