segunda-feira, 31 de julho de 2023

Osaka fica em 1º lugar em ranking de principais cidades no Japão

Osaka ficou em primeiro, como fez em 2022

Osaka
Destinos turísticos famosos no mundo no Japão caíram em um ranking de 136 cidades no país na versão mais recente da lista divulgada em julho por um think tank (laboratório de ideias) da grande empresa imobiliária sediada em Tóquio Mori Building.

A Mori Memorial Foundation estudou principais cidades e capitais provinciais designadas pelo governo em todo o Japão, com exceção de Tóquio, em 6 campos incluindo “economia e negócios” e “pesquisa e desenvolvimento”. Ela então converteu os dados em valores numéricos e calculou o ranking geral das cidades.

Osaka ficou em primeiro, como fez em 2022. Além de conquistar a primeira posição nas categorias de “economia e negócios” e “transporte e acesso”, a cidade também melhorou sua pontuação no campo “subsistência e residência”. Yokohama (Kanagawa), que ficou em 4º no ano passado, e Nagoia (Aichi), que ficou em 5º, vieram na 2ª e 3ª posições agora.

Por outro lado, Quioto, que ficou em 2º no ano passado, caiu para o 5º lugar após perder pontos na categoria “cultura e intercâmbio”, que vinha sendo seu ponto mais forte. A cidade ganhou o maior número de conferências e exibições internacionais no ano passado, mas caiu para 3º em 2023.

Enquanto isso, Fukuoka, um forte chamariz turístico na região Kyushu, caiu do 3º para o 4º lugar em 2022. A cidade perdeu pontos em atividades para atrair turistas e o número conferências e exibições internacionais.

Hiroo Ichikawa, professor honorário na Universidade de Meiji e arquiteto do estudo, disse, “É esperado que (cidades que tiveram fortes indicadores no setor de turismo) vão se recuperar a partir do próximo ano fiscal. Também é esperado que cidades em seus estados pós-pandemia comecem a aparecer nos rankings pelas suas forças urbanas”.
Fonte: Portal Mie com Mainichi