terça-feira, 19 de maio de 2020

Emirates: considera corte de 30 mil funcionários e redução da frota

Uma das maiores companhias aéreas do mundo, com aeronaves sofisticadas, parece considerar fazer um corte de 30% do seu quadro, além das aeronaves
Emirates Airlines

Com as rotas aéreas praticamente paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus a companhia aérea do Grupo Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, considera fazer um corte de cerca de 30 mil funcionários, publicou o jornal Bloomberg na segunda-feira (18).

Se isso ocorrer será a maior demissão de uma companhia aérea, que em março tinha em seu quadro 105 mil funcionários.

Bloomberg informou que obteve essa informação de diversas fontes. A empresa está buscando reduções de custos e reestruturação de negócios, a fim de responder à queda nas viagens que deve continuar por vários anos.

Além desse corte a Emirates Airlines considera acelerar a aposentadoria das aeronaves Airbus A380. São gigantescas, de dois andares, e comportam mais de 600 passageiros. Também considera descartar o Boeing 747.

As aeronaves menores como Boeing 787 e Airbus A350 atenderão à demanda global por vários anos após a disseminação da infecção pelo novo coronavírus, declarou um representante da empresa.
Fonte: Portal Mie com Bloomberg e Traicy